28/02/2018 às 00:37 Dicas

CUIDADOS COM A PELE DURANTE A GRAVIDEZ

1079
2min de leitura

A gravidez é a fase mais linda em que uma mulher pode passar. Ter um filho modifica todo o corpo da mulher, a pele é um tecido elástico, mas ela pode ao limite de sua elasticidade as estrias costumam aparecer. O pior de tudo é que o mercado da estética ainda não encontrou uma solução definitiva para as estrias, sendo assim, elas são marcas definitivas que ficam sobre nossa pele. Para evitar que isso aconteça, existem atitudes e cuidados simples que você pode tomar durante a gravidez. Nada de ter estrias na gravidez. Fique atenta a essas dicas.

-Beba muita água. Beber pelo menos dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada.

-Siga uma alimentação saudável. Faça refeições frequentes e coma alimentos saudáveis para não engordar muito ou muito rápido. A pele precisa de tempo para esticar e se adaptar à nova forma. O ideal é ganhar de 9 a 12 quilos durante os 9 meses. Uma alimentação equilibrada é uma boa forma de prevenção de estrias na gravidez. Coma alimentos ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno e proteínas. A vitamina A, E, as frutas, legumes e verduras também estão na lista de alimentos recomendados. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces.

-Use um sutiã do tamanho correto. Ao longo da gestação os seus seios vão crescer e você precisará comprar novos sutiãs, que os sustente bem, mas não aperte. Caso tenha os seios muito grandes, use-o também para dormir.

-Faça exercícios físicos diariamente. É fundamental manter a forma movendo-se um pouco. Caminhar pode ser uma boa opção, pois também ajuda na circulação sanguínea e melhora a oxigenação e a nutrição das células da pele.

-Use cremes hidratantes. Eles ajudam a manter a elasticidade da pele. Privilegie os cremes para estrias na gravidez, em especial aqueles que possuem óleo de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia. Aplique-os diariamente após o banho na barriga, glúteos, coxas e seios, regiões mais propensas à aparição de estrias.

-Use roupas confortáveis. Nada de ficar se apertando.Prefira sempre o algodão, que permite a pele respirar.

-Faça massagens na pele com óleo de amêndoas. O óleo é mais concentrado no poder de hidratação da pele. Já as amêndoas são ricas em vitamina E, que estimulam a produção de colágeno, responsável pela elasticidade da pele.

Conhece mais algumas dicas legais? Compartilhe conosco aqui nos comentários :D

Um abraço ! 

28 Fev 2018

CUIDADOS COM A PELE DURANTE A GRAVIDEZ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CUIDADOS GESTAÇÃO GRAVIDEZ PELE